Páginas

translate to English









Acho que o meu fascínio pela estética nórdica começou pelo IKEA.
Esse lugar fantástico, onde encontramos (quase) sempre o que procuramos, e chegamos à conclusão que aquela peça foi pensada para cumprir a sua função, para ser prática, mas também bonita.
É certo que nem tudo tem a qualidade, sobretudo a durabilidade, ideal mas, apesar disso, é-me muito difícil entrar no (ou na?) IKEA e sair de mãos vazias.
O carro vem sempre a abarrotar, e, mentalmente, agendo sempre pretextos para uma próxima visita.
Bom, se começou pelo IKEA ou não, ao certo não sei, mas lá que adoro a estética nórdica, quanto a isso não tenho dúvidas.
Adoro o branco, o despojamento, a coexistência entre a simplicidade e a sofisticação.
Parece-me que se houvesse mais luz nestes países e Verão, Verão a sério, como o nosso, seria feliz por lá.
E é por tudo isto, que ADORO este blog!


3 comentários:

  1. Olá!
    Como eu entendo esse sentimento, parece impossível sair do Ikea sem nada!

    ResponderExcluir
  2. Carla, nasci num País África, onde o branco imperava e o Verão era a sério, daí sermos muito felizes!:)
    Mas concordo adoro o branco, depois a cor vem nos pequenos apontamentos de decoração, mas infelizmente quando comecei a mobilar a casa e influencia pelas tendências da altura optei pelo clássico inglês, mas hoje apetecia-me dar uma patine de branco aos móveis,só que é uma carga de trabalhos, ter que lixar tudo... quando puder mudo! :))
    goudarte

    ResponderExcluir
  3. O verão nos países nórdicos tem ainda mais luz que o nosso e mais bonita também... falo pelo exemplo da Dinamarca... tem uma luz fantástica, dias enormes até as 23h e por volta das 03h da manhã já é dia como se fossem 09h... o inverno é pior, mas ao contrário do que se pensa os países nórdicos tem uma luz fantástica e as casas janelas gigantes para a aproveitar!!!

    ResponderExcluir