Páginas

Inspiração Inesperada

translate to English

Inspiração Inesperada

Decoração, DIY e Lifestyle.
Inspiração Inesperada é o nome deste blog português,
que apresenta sempre ideias sugestivas e, claro,
muito inspiradoras!

A M. é a mentora deste projecto…

O que te levou a criar este blog?
Há muito tempo que queria ter um blog, mas não me conseguia decidir sobre um tema apenas.
Sou inspirada por tantas coisas e o meu computador estava repleto de imagens, citações, projectos DIY e outras ideias que adorava e ia guardando.
Surgiu entretanto o nome “Inspiração Inesperada” e percebi que um blog era a melhor forma de “arquivar” todas as minhas inspirações e divulgá-las simultaneamente. Assim, todos os dias há uma “inspiração inesperada” no blog…


Onde te inspiras?
Neste momento, a minha maior inspiração é, sem dúvida, a Internet. É uma fonte inesgotável de ideias e criatividade – existem milhares de blogs e sites de excelente qualidade, em língua portuguesa e estrangeiros. Para além disso, adoro devorar revistas (moda, decoração, viagens, actualidade) e livros de culinária com belas fotografias e receitas de deixar água na boca – é tudo fonte de inspiração.

Designers/criadores, artistas de eleição…
Esta é difícil… existem tantos. Gosto muito do Jonathan Adler e da incomparável Martha Stewart em termos de decoração, sem esquecer o maravilhoso mundo do IKEA, onde existem designers fenomenais!
Em termos de moda, adoro o trabalho de Calvin Klein, Stella McCartney e Jil Sander. Mas ultimamente, o que mais aprecio são os artistas independentes que surpreendem a qualquer clique na Internet e que mostram os seus trabalhos originais e feitos à mão nos seus blogs pessoais ou no Etsy, por exemplo.
E a melhor parte é que hoje em dia podemos mandar vir qualquer coisa de qualquer parte do mundo!


Um filme inspirador…
Sou viciada em cinema e o filme mais inspirador é sempre um dos últimos que vi! Neste caso, o “Inception” e o “Eat Pray Love”.

Um livro que te deixa inspirada…
Todos os livros de decoração e de receitas!

e uma Música…
Também é impossível escolher só uma, mas há sempre uma música do momento e nesta altura tenho constantemente em repeat o “Need You Now” dos Lady Antebellum e “Dog Days Are Over” de Florence & The Machine.


Rotina sem a qual não passas
O meu pequeno-almoço sossegado é sagrado e a melhor forma de começar o dia.

Uma pessoa inspiradora
O meu marido.


Um dia perfeito …
Dormir mais uma hora do que o habitual, preparar um belo pequeno-almoço para dois (de preferência com panquecas e xarope de ácer!), sair para passear a pé pela cidade ou ir até a praia…
Passar a tarde com a família e depois voltar a casa para me arranjar e sair para jantar – se possível, para conhecer um restaurante novo! Depois de uma bela refeição, boa conversa, um bom vinho e uma deliciosa sobremesa, regressar a casa e enroscar-me no sofá com a
minha cara-metade para ver um bom filme.


Ter bom gosto é…
Saber exatamente aquilo que gostamos, aquilo que nos faz sentir bem e mantemo-nos fiel a isso mesmo..


Obrigada M. pela partilha!
Não deixem de visitar o blog Inspiração Inesperada e bom fim-de-semana*

2 comentários:

  1. Adorei Carla :) Parabéns á "inspiração inesperada" adorei as fotografias e os colares ;)

    ResponderExcluir
  2. acho que lhe tomei o gosto;-)
    e estás na minha lista:)

    ResponderExcluir